Marcela Cortes/ Flamengo

Com objetivos e momento diferentes, Botafogo x Flamengo se enfrentam neste domingo (28/8) as 18h, no Nilton Santos, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vindo de uma vitória, uma derrota e três empates seguidos nos últimos cinco jogos, o Glorioso quer voltar a vencer o Flamengo, como no 1º turno, e se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento. O clube comandado pelo português Luís Castro começou a rodada na 14ª posição com 27 pontos, quatro a mais que o Avaí, o primeiro time do Z4.

Vivendo um momento distinto, o Flamengo mantem esperanças na disputa pelo título brasileiro e visa apenas a vitória para seguir a caça ao líder Palmeiras. Com o foco voltado para a Libertadores e Copa do Brasil, Rubro-Negro conta com a ótima fase do time alternativo para manter a invencibilidade de sete jogos no campeonato.

Porém, a última vez que entraram em campo o Botafogo levou a melhor. Em jogo disputado na Arena BRB (Mané Garrincha), o Glorioso venceu o Flamengo por 1 x 0 com gol marcado por Erison. Na época o Rubro-Negro ainda estava sob o comando de Paulo Sousa.

Histórico do confronto

O histórico recente do confronto é favorável ao Flamengo. Desde 2018, o clássico já ocorreu em 14 oportunidades, sendo 10 vitórias do Rubro-Negro, um empate e três vitórias do Alvinegro.

Desses 14 jogos, sete foram pelo Campeonato Brasileiro, sendo quatro triunfos do Flamengo contra apenas dois do Botafogo, além de um empate.

Quando se trata do confronto geral pelo Brasileirão são 62 partidas, 22 vitórias do clube da Gávea, 27 empates e 13 triunfos do Botafogo.

Da mesma maneira que leva vantagem nos tópicos citados, o confronto geral da história do clássico da rivalidade também é Rubro-Negro. Os clubes já duelaram 342 vezes, com 125 resultados positivos do Flamengo, 113 empates e 104 vitórias do clube da Estrela Solitária.

(Metrópoles)

Artigo anteriorFórmula 1 retorna com promessa de competitividade
Próximo artigoPL que cria auxílio a mães solteiras aguarda parecer de Janones há 3 meses