A multidão azul e branca lotou o curral Zeca Xibelão para celebrar em clima de bicampeonato do Festival Folclórico o lançamento oficial do álbum 2023 “O Brado do Povo Guerreiro”. A festa reuniu torcedores, sócios, itens oficiais, marujada, grupos de dança, bandas, diretoria e todos os colaboradores azulados que produziram o espetáculo que festejou as melhores toadas de boi-bumbá.

A Marujada de Guerra comandou a execução das novas toadas, que já foram lançadas em todas as plataformas digitais e lideram na preferência do internauta. Para o presidente do Caprichoso, Jender Lobato, o álbum 2023 é um dos melhores produzidos nos últimos anos e possibilitou a formatação de um projeto de arena forte e vitorioso. Ele destacou o fato inédito feito por uma diretoria de boi, que foi pagar todos os compositores antes mesmo do lançamento oficial. Jender afirma que isso é compromisso e respeito com o artista Caprichoso.

“É um álbum épico e uma produção impecável. Estou muito feliz, apesar de ser meu último ano, estou muito empolgado, porque essa é a melhor festa que a gente já fez. Esse álbum vai ficar marcado na história, sendo o melhor álbum já produzido. É o álbum musical mais rico do Festival de Parintins. Isso é uma obra prima e vai ficar para as próximas gerações”, declarou emocionado Jender.

A festa contou com o comando do apresentador Edmundo Oran, ao lado do levantador de toadas Patrick Araújo, com performances marcantes da rainha do folclore Cleise Simas, porta-estandarte Marcela Marialva, tripa Alexandre Azevedo, sinhazinha Valentina Cid, amo do boi Prince do Caprichoso, cunhã-poranga Marciele Albuquerque e o pajé Erick Beltrão. “É uma das melhores festas do Caprichoso. Ver o curral lotado mostra que galera está feliz e confiante no nosso trabalho. Isso nos motiva ainda mais a fazer um grande espetáculo”, disse o apresentador Edmundo Oran.

Ao comando da Raça Azul, a galera mostrou empolgação do início ao fim da festa. O torcedor brincou, cantou, dançou, pulou e se divertiu ao som das melhores toadas do Festival 2023. Foi o caso do torcedor, sócio e vaqueiro do Caprichoso, Francinalvo Matos, que destacou a grande festa comandada pelo presidente Jender Lobato.

“Eu estou vendo essa festa com muito entusiasmo e confiança no bicampeonato. Nós temos um presidente que é muito responsável, não somente pelo boi de arena, mas pelo boi social. Lembro do Jender no tempo da pandemia quando ele deu assistência para nós brincantes. Ele se preocupava, mandava cestas básica. Com certeza a vitória, o bicampeonato vai ser consequência de um trabalho de responsabilidade dele”, explicou o torcedor.

O presidente do Conselho de Arte, Erick Nakanome, destaca que a intensa participação do torcedor e o retorno positivo às toadas 2023 são fortes indicativos de uma grande apresentação do bumbá no Festival Folclórico de Parintins. “Quando a gente olha e percebe um álbum desse, onde a galera canta com orgulho é sinal de que a galera se identificou com a trilha sonora do nosso espetáculo. Então, não tem maior felicidade nossa do que ter esse retorno da galera. Somos nós falando da nossa história, do povo Caprichoso. Se o povo se identificou com essa obra é sinal de vitória e certeza de um bicampeonato lindo, justo e belo”, assegurou Nakanome.

Artigo anteriorSantiago Peña vence eleição e mantém domínio conservador no Paraguai
Próximo artigoPF ouve primeiros depoimentos sobre ataque na Terra Yanomami; 3 indígenas foram feridos; um deles não resistiu