Quem foi à Ponta Negra ontem à noite (12), pôde assistir ao espetáculo internacional Metro Quadrado, da companhia de teatro, Ea Eo, da Bélgica. A apresentação faz parte da programação cultural, organizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em comemoração aos 345 anos da cidade.

O elenco formado por Eric Longequel, Sander De Cuyper, Jordaan De Cuyper e 
Bram Dobbelaere utilizou de muito malabarismo para retratar como a falta de espaço interfere na vida das pessoas.

A peça é inspirada na tendência de redução de espaço nas moradias de grandes cidades. Dessa forma, o espetáculo inicia utilizando um espaço de oito metros quadrados onde os malabaristas apresentam seus conflitos. A cada ato, o espaço diminui até chegar a apenas um metro quadrado.

Mais de mil pessoas pararam no anfiteatro para assistir o espetáculo. Para muitos foi o primeiro contato com o teatro, como o Wilbert Matos que, acompanhado de sua esposa, curtiu o Metro Quadrado. “Nunca tinha visto um espetáculo assim. Foi ótimo ver meu sobrinho e minha esposa se divertindo. Um bom programa do Dia das Crianças que agradou a todos”, afirmou o bombeiro hidráulico.

O Circuito Cultural Ponta Negra prossegue nos dois próximos finais de semana de outubro. No próximo domingo, 19, acontece o espetáculo de dança “As Canções Que Você Dançou Pra Mim” e no dia 25 o show “A Night At The Opera”, um Tributo à banda de rock Queen.

Artigo anteriorDescumprimento de acordos levou Ângelus Figueira a abandonar apoio a José Melo e a pedir votos para Braga em Manacapuru
Próximo artigoCerca de dez mil pessoas visitam Parque da Criança