O ex-candidato a Prefeitura de Manaus, coronel  da reserva Menezes (Patriota), segundo publicação nas redes sociais, percorreu a BR-319 de Manaus a Humaitá e em dois dias de épica jornada não lhe faltaram buracos, destruição e muita lama no seu caminho.

O início da viagem começou na última quarta-feira, 03. O ponto de partida foi Manaus, com passagem pelo Careiro Castanho até chegar a Humaitá.

A equipe passou por vários trechos difíceis, chegando a parar inúmeras vezes e auxiliar alguns motoristas que estavam com os veículos “atolados” durante o percurso há pelo menos quatro dias.

Em 15 horas de viagem de ida, a expedição percorreu 475 km da estrada,  chegando ao distrito de Realidade (km 590 da BR-319), às 23h de quinta-feira, 04/03,  faltando em torno de 100 km para chegar a Humaitá, onde pernoitaram, saindo deste local às 10h de sexta-feira, 05/05, após reunião com lideranças locais. Coronel chegou por volta das 12h do mesmo dia a Humaitá, onde permaneceu até a madrugada do domingo (07/03).

Durante o retorno a Manaus, a equipe da expedição saiu às 5h, do domingo, de Humaitá e chegou por volta das 21h a comunidade do Igapó-Açu, onde pernoitou até o retorno a Manaus, na tarde da última segunda-feira (8). 

A BR-319 foi inaugurada em 1976 e compreende 885 quilômetros, iniciando em Manaus e finaliza em Porto Velho (RO), sendo a única rodovia que liga os estados do Amazonas e de Roraima com o restante do país.

Artigo anteriorGrupo Samel e Applied Biology anunciam novo remédio que pode ser eficaz no combate à covid-19
Próximo artigoNicolau pede permanência definitiva de leitos abertos em áreas reocupadas na saúde estadual