Policiais militares do 4° Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), por volta de 01h30 de sábado (15/08), detiveram, um homem de 20 anos, por tráfico de drogas, no município de Humaitá (a 696 quilômetros de Manaus).

Os policiais faziam patrulhamento pela Av. Brasil quando receberam a solicitação de apoio, via rede rádio, da Unidade Prisional de Humaitá, sobre uma ocorrência de arremesso de um pacote contendo drogas e celulares para o pátio da referida unidade.

Chegando ao local as guarnições fizeram contato com o Cmt da Guarda do Presídio, o qual interceptou o pacote contendo entorpecentes no pátio interno da unidade prisional. Em seguida as guarnições realizaram patrulhamento no entorno do presídio, sendo que numa rua atrás do presídio foi encontrada uma motocicleta Honda Biz 125, cor cinza, ano 2008, placa NOQ- 2390, abandonada.

O suspeito foi abordado na rua Paraná, ao ser questionado o abordado confessou que estava momentos antes juntamente com um outro indivíduo na motocicleta que estava abandonada próximo ao presídio e que arremessaram um pacote contendo drogas ilícitas, celulares e carregadores de celular para o pátio interno da Unidade Prisional. O infrator disse ainda o indivíduo que estava com ele tomou rumo ignorado, não sendo encontrado pelas guarnições.

As guarnições deslocaram-se ao presídio onde o infrator foi reconhecido pelo Cmt da Guarda da Unidade como sendo o autor do arremesso do pacote contendo entorpecentes e celulares.

O pacote foi aberto e após conferido foi constatado que continha cinco porções de substância entorpecente supostamente maconha, pesando 246 gramas, uma porção de substância entorpecente supostamente cocaína, pesando 06 gramas, três  telefones celulares, quatro carregadores de celular, cinco cabos USB e um carretel com barbante. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao infrator, que foi conduzido à 8ª Delegacia Interativa de Humaitá (DIH) para os procedimentos legais. Com informações de Polícia Militar do Amazonas PM-AM.

Artigo anteriorMoro é lembrado nas carreatas de apoio à Lava Jato e comenta manifestações
Próximo artigoCom Covid-19, Jair Renan Bolsonaro está tomando cloroquina