A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) homenageou, em Sessão Solene, realizada na tarde da quinta-feira (28), a Igreja Presbiteriana de Manaus pelos 115 anos de fundação, ensinamento bíblico e amparo social à comunidade do Estado. A abertura da cerimônia teve início com o louvor “Tu és Soberano”, interpretado pela cantora Fabiana Reis, com acompanhamento em violão por Débora Mesquita.

O deputado Felipe Souza (Patriota), foi o propositor da solenidade e buscou reconhecer a importância do alicerce espiritual oferecido a centenas de famílias pela Igreja Presbiteriana, que tem sede em Manaus, e se espalhou por diversos municípios. “Quero parabenizar a toda Igreja, que ao longo de mais de um século de existência, realiza um trabalho sério, contribuído para a recuperação de famílias, restauração de lares, e o reerguimento de muitos que passaram por tragédias pessoais. Que tem oferecido ao Amazonas a mensagem do Evangelho do Senhor Jesus Cristo, de maneira séria, fundamentada na Palavra de Deus”, disse.

“Esses 115 anos passam pelo trabalho, luta, dedicação, pastores e lideres que já passaram e os que atualmente estão à frente dessa amada Igreja. O trabalho da Igreja é amplo, seja na educação Cristã, com a escola dominical, retiros, conferencias, na saúde com os atendimentos aos Ribeirinhos, nos barcos Hospitalares e principalmente atuando no espiritual”, concluiu Felipe Souza.

Foto: William Rezende

O pastor titular da Igreja, Francisco Chaves, agradeceu o carinho que o deputado Felipe Souza tem com a IPManaus e ao receber a placa alusiva aos 115 anos deixou uma palavra edificante, exaltando a soberania do senhor Jesus e a dependência que o ser humano tem da presença do criador. “A nossa Igreja só existe porque Cristo veio a este mundo, morreu pelos pecadores e carregou na cruz os nossos pecados. Por causa dele, essa verdade chegou também ao Amazonas, cremos que Manaus é uma cidade que o senhor Jesus nos deu para amar, cuidar, orar por ela e servir a seus moradores”, destacou.

Esteve presente na Sessão Solene, o deputado João Luiz (Republicanos); o Secretário Municipal de Esporte João Carlos dos Santos, representando o Prefeito de Manaus, Arthur Neto; vários pastores, diáconos e membros da Igreja Presbiteriana de Manaus. No encerramento foi cantando o louvor “Te Agradeço”.

Artigo anteriorCâmara concede título de cidadão de Manaus ao poeta, escritor e ator, Dori Carvalho
Próximo artigoBolívia derruba decreto que dava imunidade penal a policiais