Uma jovem de 22 anos foi internada em Belo Horizonte (MG) com suspeita de infecção pelo novo coronavírus. De acordo com a Secretaria de Saúde de Minas Gerais, a paciente esteve recentemente em viagem à China e apresentou sintomas compatíveis com os noticiados em casos confirmados em outros países.

A paciente foi atendida na última sexta-feira, 24, em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte, com sintomas respiratórios e febre baixa. Segundo o governo Romeu Zema, a mulher está internada na UPA, passa bem e será transferida ao hospital Eduardo de Menezes, que acompanhará a evolução dos sintomas.

“A paciente passa bem, já recebeu atendimento e todas as providências necessárias foram tomadas“, informou a pasta. “O caso será discutido com o Ministério da Saúde e, assim que tivermos novas atualizações, iremos informar“, acrescentou.

De acordo com o critério atual, a definição de caso por coronavírus se restringe à transmissão entre pessoas (familiares ou profissionais de saúde) que estiveram ou se encontram em Wuhan, epicentro do surto. Os sintomas são febre e sintomas respiratórios, como tosse e dificuldades para respirar, apresentados em até duas semanas após a infecção.

Em entrevista coletiva na quinta-feira 23, o Ministério da Saúde informou que já havia descartado quatro casos suspeitos de coronavírus no Brasil antes de também desconsiderar a primeira ocorrência em Minas Gerais. Os casos surgiram nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Distrito Federal, e foram registrados entre os dias 18 e 21 de janeiro.

Artigo anteriorMPF pede para PF investigar chefe da Secom de Bolsonaro por corrupção e peculato
Próximo artigoBar do Maykinho agita o Forró das antigas no Moai Restobar