Durante sua visita neste sábado (17) a Belém para anunciar medidas que serão feitas na cidade e no Estado para receber a Conferência do Clima das Nações Unidas (COP-30) em 2025 – que será a primeira COP sediada na região amazônica, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu desculpas aos paraenses por Belém não ter sido cidade-sede de jogos da Copa do Mundo de 2014.
Lula disse que o Estado do Pará deveria ter sido escolhido como uma das subsedes e não o Amazonas.
“Naquela Copa, o governo federal e o ministro do esporte não participavam da quantidade e nem da escolha de estádios para sediar a Copa. E por entender um pouco de futebol, acho que o estado do Pará é que deveria ter sido escolhido para ser sede da copa do mundo e não o estado do Amazonas. Não que eles não mereçam, mas o Amazonas tem menos tradição no futebol do que o estado do Pará”.
“Afinal de contas, aqui tem o Remo e o Paysandu. Vale lembrar que o Remo, inclusive, conseguiu ganhar do Corinthians de 2 x 0 aqui e lá em São Paulo só ganhamos nos pênaltis”, enfatizou o presidente sob muitos aplausos entre a população presenta na Praça Pedro Teixeira, onde Lula e sua comitiva cumpriram agenda.