O choque entre o motor Ajubinho II com uma canoa tipo rabeta nas proximidades do Igarapé Tarumã-Açu ontem por volta de 19h40 em Manaus, resultou no desaparecimento de três pessoas nas águas do Rio Negro, um homem e duas mulheres que não tiveram os nomes revelados. Mergulhadores do Pelotão Fluvial do Corpo de Bombeiros estão desde as primeiras horas deste sábado fazendo as buscas. No início desta tarde eles encontaram o corpo de um homem e uma mulher que desapareceram ontem depoois do acidente, ainda falta o corpo de uma tereceira vítima, uma a outra mulher.

O corpo do homem resgatado foi identificado como Marck de Menezes Torres, de 34 anos. De acordo com os Bombeiros, a mulher até o momento ainda está sem identificação.

De acordo com nota encaminhada a imprensa pela Marinha do Brasil, a embarcação Ajubinho II tinha abastecido um pontão (posto de gasolina no meio do rio) e estava retornando a Manaus quando uma outra embarcação do tipo “rabeta” colidiu com sua parte frontal.

Na rabeta encontravam-se 7 pessoas, 4 homens e 3 mulheres, dos quais quatro foram socorridos e conduzidos à Marina do Davi e levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, mas três ocupantes da rabeta desapareceram.

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros e homens da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental estão no local realizando as buscas para encontrar as três pessoas desaparecidas, mas devido a chuva que cai em Manaus desde as primeiras hortas deste sábado (10), acabam tendo de interromper as buscas cada vez que a chuva aumenta.

A Capitania instaurou o Inquérito Administrativo sobre Fatos da Navegação (IAFN) para esclarecer as causas e circunstâncias do ocorrido e apurar possíveis responsáveis.

Artigo anteriorIRANDUBA: Para driblar a polícia homem entregava droga a presos dentro de pães
Próximo artigoSocorro Guedes assume vice-presidência do Colégio de Presidentes de TREs