A Polícia Militar do Amazonas e a Polícia Civil de Parintins conseguiram interceptar 18 quilos e 400 gramas de maconha, tipo skank, à bordo de uma embarcação da rota Manaus/Santarém, Pará, na terça-feira (11/10). Uma denúncia anônima levou o efetivo da PM para monitorar a chegada do barco de recreio a Parintins, onde foi encontrado o grande carregamento de droga em posse de Aderielma Vasconcelos Santarém, 27 anos.

Cães farejadores do Canil do 11º Batalhão da Polícia Militar do Amazonas ajudaram a localizar a maconha, em forma de 17 tabletes, em meio a centenas de passageiros. “A Polícia Militar recebeu a informação de que iria chegar uma quantidade considerável de entorpecente aqui na cidade. Foram verificar a situação com intervenção dos cães, devido muita gente dentro do barco”, explica o delegado de Polícia Civil, Adilson Cunha.

Os policiais deram voz de prisão em flagrante para Aderielma Vasconcelos Santarém e a conduziram para a Delegacia de Polícia Civil. O delegado informou que os PM prestaram depoimento e depois a acusada de tráfico de drogas. “Em seguida, a suspeita fez exame de corpo de delito e aguarda a audiência de custódia. É a maior apreensão de droga do ano e confirma o bom trabalho das forças de segurança”, frisa Adilson Cunha. 

O delegado de Polícia Civil de Parintins enfatiza a importância da colaboração da população em comunicar esse tipo de crime, por meio de denúncia anônima, com a preservação do nome da fonte mantida em sigilo. “As forças de segurança que atuam em Parintins estão de prontidão para tirar de circulação todo esse material e livrar várias famílias do tráfico de drogas. Provavelmente, o destino dessa droga era o Estado do Pará”, afirma.

Artigo anteriorSeminf trabalha na implantação de 300 metros de meio-fio e sarjeta no Nova Vitória
Próximo artigoNo governo Wilson, crianças são prioridade em projetos de saúde, educação, esporte e cultura