O ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania), pré-candidato ao governo do Amazonas, deverá definir, até às vésperas das convenções partidárias, o nome do vice-governador para compor a chapa que irá disputar eleição de 2022.

De acordo com fontes do Fato Amazônico, a escolha do nome passou a ser é uma incógnita depois de perder força no grupo de Amazonino Mendes, o ex-deputado Humberto Michiles, cotado desde o ano passado para a disputa como vice.

Amazonino mesmo, que relutava abrir mão de Humberto Michiles foi convencido a mudar de ideia diante de acontecimentos ocorridos nos últimos dias.

Na intimidade do grupo que cuida da campanha do ex-governador, coordenadores que defendiam Michiles como a melhor opção mudaram de opinião e, hoje, tentam convencer Amazonino Mendes a procurar outro nome.

Duas mulheres foram cogitadas e estariam no páreo da disputa: Maria do Carmo, da Fametro, anunciada como suplente do pré-candidato ao Senado, Arthur Virgílio Neto, e da deputada estadual Mayara Pinheiro (Republicanos).

A articulação colocaria o partido de Mayara na coligação, aumentando o tempo de televisão e o fundo eleitoral.

Artigo anteriorAmom é barrado no Sinetram em visita oficial para esclarecimento sobre a mudança no sistema de compras de créditos
Próximo artigoManaus Previdência divulga resultado final para o cargo de Procurador Autárquico