
Nesta segunda-feira (19), policiais civis do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), com apoio do cão farejador K9 da Receita Federal, divulgaram o resultado de uma operação que resultou em uma significativa apreensão de entorpecentes e armamentos.
Ao todo, foram apreendidos 20 tabletes de drogas, incluindo maconha do tipo skunk, cocaína e pasta base, além de armamentos, munições e uma caminhonete. De acordo com a Polícia Civil, o prejuízo estimado ao crime organizado é de aproximadamente R$ 1 milhão.
A operação foi deflagrada em um sítio localizado nas proximidades do quilômetro 14 da rodovia federal BR-174, em uma região de difícil acesso. Durante a ação, os policiais localizaram e desenterraram oito tonéis que estavam enterrados no local e seriam utilizados para o armazenamento de grandes quantidades de drogas e armamentos. A apreensão reforça a complexidade das operações criminosas que atuam na área.
Veja vídeo:
Além disso, após cerca de 30 dias de diligências, a operação resultou na apreensão de uma caminhonete Volkswagen Amarok. No interior do veículo, foram encontrados uma pistola e vestígios de entorpecentes, o que indica a conexão do automóvel com o tráfico de drogas.
Até o momento, não houve prisões, mas a PC-AM já identificou o responsável pelo material apreendido. Novas diligências estão em andamento para capturar o suspeito e outros envolvidos. As autoridades apuraram que a droga tem origem na região da Tríplice Fronteira e seria distribuída em Manaus, assim como os armamentos.