METRÓPOLES – O caminho do Brasil rumo à Copa do Mundo de 2022 pode ter caras novas logo na primeira convocação para as Eliminatórias. O técnico Tite anunciará, nesta sexta-feira (06/03), os primeiros escolhidos para defender a Seleção Brasileira nas partidas contra Bolívia e Peru, válidas pelas duas rodadas do torneio classificatório. Os jogos serão disputados nos dias 27 e 31 deste mês. A convocação ocorre às 11h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Analisando o momento atual dos atletas brasileiros, algumas novidades em relação a outras convocações de Tite podem pintar e nomes que se destacaram no futebol brasileiro em 2019 devem ganhar uma oportunidade para atuar pelo Brasil.

Possíveis novidades

“Campeão de tudo” em 2019, o Flamengo deve ser o time que mais cederá atletas ao selecionado nacional. Os atacantes Gabigol e Bruno Henrique são dois dos nomes que se destacaram no ano passado e têm chances de pintar na lista de Tite. Além deles, o meia Gerson, que também teve atuações elogiadas durante a vitoriosa temporada passada, pode ser convocado pela primeira vez na carreira.

Bruno Guimarães nem bem se transferiu para o futebol europeu e já repetiu as boas apresentações dos tempos de Athletico-PR. Na vitória de seu novo clube, o Lyon, sobre a Juventus, o carioca de 22 anos foi um dos jogadores mais celebrados pela imprensa francesa. Em idade olímpica, porém, o volante pode ser um dos convocados por André Jardine, para os amistosos da Seleção sub-23.

Eleito o melhor jogador do Real Madrid no mês de fevereiro, o atacante Vinícius Júnior é outro que pode retornar ao time de Tite. Na última convocação de 2019, ele havia sido preterido e viu o companheiro Rodrygo ganhar uma chance no time canarinho.

Possíveis ausentes

Se por um lado o técnico Tite terá em mente vários atletas com atuações convincentes nos últimos meses, a recíproca sobre aqueles que vêm decepcionando também é verdadeira. Lucas Paquetá, apagado no Milan, e Arthur, também vivendo momento de pouco brilho no Barcelona, podem ser preteridos.

O próprio Rodrygo, que chegou a ser uma das sensações do futebol brasileiro na Europa, vem tendo poucas chances no time principal do Real Madrid. As últimas aparições como profissional foram pelo Castilla, o time B dos merengues.
Artigo anteriorRaí quer São Paulo aproveitando frustração do revés: “Usar isso a nosso favor”
Próximo artigoCetam inicia aulas de cursos técnicos na capital