Começaram ontem (09), as atividades físicas, laborativas, recreativas e culturais de 2015 do Parque Municipal do Idoso. Administrado pela Fundação Doutor Thomas (FDT), o Parque possui estrutura para oferecer 33 atividades à população idosa da cidade e pode ser frequentado tanto por homens quanto por mulheres da terceira idade.

As inscrições para as atividades no parque podem ser feitas ao longo do ano, no setor admissional do Parque. É necessário apresentar: documento de identidade, três fotos 3×4, comprovante de residência e atestado cardiológico, indicando o grau de intensidade da atividade a ser realizada, com o laudo dos seguintes exames: hemograma completo, eletrocardiograma com laudo, EAS, EPF, raios-x de tórax com laudo, lipidograma, glicemia e colesterol total.

“As atividades do Parque do Idoso são cuidadosamente planejadas para os idosos que buscam melhor qualidade de vida. Estamos com uma boa estrutura para receber esse público", destacou a diretora-presidente da FDT, Martha Cruz.

Segundo a aposentada Silia Perreira, 86 anos, que pratica natação, alongamento e dança do Parque Municipal do Idoso, as atividades realizadas no espaço têm melhorado sua saúde. "Hoje, inicio mais um ano de atividades e realmente estou feliz. Já cheguei agradecendo a Deus e pronta para novos desafios. Frequento o Parque desde quando ele foi construído e de lá para cá, só ganhei benefícios".

O gerente de atividades físicas do Parque, Douglas Gomes, 37, explicou sobre a importância de exercícios na terceira idade. "Toda atividade física é importante, principalmente para o público da terceira idade, pois, entre outros benefícios, melhora a capacidade funcional e a qualidade de vida do idoso, trabalhando tanto o físico, quanto o emocional e o psicológico".

Licenciado em Dança, com especialização em Gerontologia pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Gomes ressaltou que as atividades desenvolvidas no Parque Municipal do Idoso visam também trabalhar a resistência e a socialização dos idosos. "Trabalhamos diferentes atividades, visando sempre melhorar a condição física do nosso idoso. Procuramos desenvolver com eles ações que proporcionam maior resistência e força para que eles possam realizar suas atividades diárias com êxito, como tomar um banho ou se alimentar. Vale destacar que trabalhamos a socialização desses idosos, promovendo atividades em grupos e gerando diferentes relacionamentos".

Artigo anteriorSegundo antidoping surpresa feito em Anderson Silva antes de luta dá negativo
Próximo artigoPlano de Mobilidade Urbana estará pronto até abril, assegura Wilker Barreto