Divulgação/PF

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quarta-feira (2/9), uma operação contra um homem suspeito de enviar ilegalmente mais de 230 brasileiros para os Estados Unidos. 

Ao todo, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em Governador Valadares (MG). Nove deles têm como objetivo apreender veículos que foram alvo de sequestro judicial.

A Justiça também autorizou o bloqueio de até R$ 24,3 milhões em bens e valores relacionados aos investigados.

Segundo as investigações, um dos investigados seria responsável por organizar toda a logística das viagens, desde a saída do Brasil, por via aérea, até a entrada irregular nos EUA.

Entre 2021 e 2024, ele teria enviado mais de 230 brasileiros ilegalmente para os Estados Unidos. O trajeto incluía países da América Central, como Panamá e México, por onde ocorreria a entrada em território norte-americano.

A investigação também identificou o uso de empresas de fachada e mecanismos de lavagem de dinheiro para ocultar e dissimular a origem dos valores obtidos com a atividade criminosa.

Durante a operação, uma pessoa foi presa em flagrante por posse e porte ilegais de arma de fogo.

Os agentes também apreenderam documentos e aparelhos celulares, que serão analisados.

Com informações do Metrópoles.

Artigo anteriorOrçamento familiar está no limite com dívidas e juros altos
Próximo artigoPutin chama alerta de Zelensky sobre drones de “terrorismo”