Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) e do Comando de Policiamento Especializado (CPE), em ação conjunta  com o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), apreenderam 100 metros cúbicos de madeira ilegal em uma balsa, na tarde de sábado (11/09), na cidade de Humaitá (a 675 quilômetros de Manaus), durante o desdobramento da operação “Tamoiotatá”.

Em fiscalização naquele município, os policiais flagraram uma balsa e um empurrador atracando no porto do Pindoba, transportando aproximadamente 100 metros cúbicos de madeira serrada. Durante as diligências, o proprietário da carga apresentou três Documentos de Origem Florestal (DOF), sendo dois válidos e um inválido, totalizando 40,97 metros cúbicos de madeira serrada documentada. O restante da madeira em excedente o proprietário não apresentou o DOF.

Mediante os fatos, foram lavrados os procedimentos administrativos pelo IPAAM e apreendida toda a materialidade, e o proprietário conduzido para o 8°Distrito Policial de Humaitá para serem feitos os procedimentos legais cabíveis.

O Comando e o Batalhão de Policiamento Ambiental orientam a população que realizar o transporte de produto florestal sem o DOF configura crime ambiental.

Com informações da assessoria da PM

Artigo anteriorTalibã revisará grade curricular em universidades no Afeganistão
Próximo artigoGuardas municipais concluem curso de Policiamento Turístico promovido pela Polícia Militar do Amazonas