Policiais Civis lotados na Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município de Lábrea, localizado a 703 quilômetros em linha reta de Manaus, prenderam, com o apoio da Polícia Militar, em cumprimento a mandado de prisão o agricultor Rahesllem dos Santos Alves, o “Régis”, 24. Ele foi detido na manhã desta quarta-feira (17), suspeito de adulterar documentos e vender carros clonados.

O agricultor foi preso na residência dele na cidade, localizada na rua 24 de agosto, bairro Fátima. O mandado foi expedido no dia 24 de agosto deste ano, pelo juiz Carlos Zamith de Oliveira Júnior, da Comarca do município.

Com a coordenação do Delegado Titular, Bruno Hitotuzi, as investigações sobre o caso iniciaram quando a equipe da delegacia prendeu Márcio Rocha da Silva, o “ Fiel”, no dia 6 de setembro. Os Policiais Civis foram até a residência do homem, para cumprir um mandado de busca e apreensão e, encontraram no imóvel, uma motocicleta com documentos falsos. Ao questionarem Márcio sobre como havia adquirido o veículo, ele respondeu que havia comprado de “Régis”.

De acordo com as investigações, a partir daí, a polícia descobriu que Régis não comercializava apenas motocicletas com placas clonadas, mas também carros. As autoridades fizeram várias abordagens a pessoas na cidade, pois, as investigações revelaram que alguns moradores haviam comprado veículos do preso.

Foram apreendidas as motocicletas modelo CG Honda Titan 150, cor branca e placa NOP 5757; CG Honda Fan 150, cor vermelha e placa NOP 9511; CG Honda Fan, cor preta e placa NOL 8961; CG Honda Fan, cor preta e placa NOL 8961;; uma CG Honda Fan 150 de cor azul e placa NOU 7171; CG Honda Titan 150, cor amarela e placa NOV 2101; uma CG Honda CB 300R, na cor preta e placa OAF 2153, além de um carro modelo Fiat Strada, cor preta e placas OAC 7198.

As investigações indicaram que Rahesllem dos Santos Alves é membro de uma quadrilha interestadual que pratica roubos, clonagens de veículos e falsificação de documentação nos estados do Amazonas e Rondônia. “Esta quadrilha possui vários braços, sendo que alguns cometem roubo nas capitais e repassam para outras pessoas que são responsáveis pela clonagem e falsificação de documentos, e por último há os responsáveis por vender os veículos, como “Régis”, explicou Hitotuzi.

A falsificação de documentos e clonagem de placas ocorre quando são colocados nas placas e documentos informações de outros automóveis. Com a documentação falsificada, passa a existir um veículo clonado e um original trafegando, ambos com as mesmas características.

Os Policiais Civis também foram até o local de trabalho de “Régis”, no ramal Tarauã, situado no perímetro urbano da cidade e no lugar foi apreendida uma motocicleta Honda BROS 150, cor vermelha, com documentação falsificada e chassi visivelmente adulterado.

O homem foi autuado por receptação com finalidade comercial (Artigo 180 do Código Penal Brasileiro) e uso de documento público falsificado e receptação com finalidade comercial (Artigo 304 e 180 do CPB). Ele ficará detido na Delegacia de Lábrea à disposição da Justiça.

Artigo anteriorValdivia ajuda e prejudica, Verdão empata com Fla e entra na degola
Próximo artigoGoverno Federal amplia Minha Casa, Minha Vida em 350 mil unidades