Semtepi / Divulgação

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), abriu, nesta quinta-feira (20/8), inscrições para o treinamento gratuito “Excel ao Power BI: o primeiro passo para Business Intelligence”. Ao todo, são oferecidas 50 vagas.

Realizada em parceria com a Innovatech, a capacitação será promovida nos dias 27 e 28 de agosto, das 8h30 às 11h30, na galeria dos Remédios, localizada na rua Miranda Leão, nº 82, Centro.

O treinamento é destinado a pessoas interessadas em desenvolver habilidades relacionadas à análise de dados, elaboração de relatórios gerenciais e Business Intelligence (BI). A programação foi estruturada para atender também quem está começando na área.

Durante as aulas, os participantes aprenderão a organizar, tratar, analisar e visualizar dados, partindo de conhecimentos em Excel até a utilização de ferramentas do Power BI. A formação também abordará a criação de relatórios e dashboards voltados à interpretação de informações e à tomada de decisões.

Para o secretário da Semtepi, Alonso Oliveira, o domínio de ferramentas de análise de dados tornou-se um diferencial diante das novas demandas profissionais.

“Hoje, saber trabalhar com dados é um diferencial importante para quem busca espaço no mercado de trabalho. É uma oportunidade gratuita para quem quer aprender, se qualificar e estar mais preparado para as novas demandas profissionais”, destacou.

Inscrições seguem até 24 de agosto

As inscrições poderão ser realizadas até segunda-feira (24/8) ou enquanto houver vagas disponíveis.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponibilizado pela Semtepi. Após a inscrição, também é necessário acessar o grupo da capacitação no WhatsApp, onde serão divulgadas orientações e informações relacionadas ao treinamento.

Artigo anteriorManaus analisa mais de 4,5 mil engenhos publicitários em sete meses
Próximo artigoImplurb remove placas de publicidade irregular no Parque 10