O presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Caio André (PSC), lamenta as mortes ocorridas neste domingo (22), durante uma partida de futebol no campo do Teixeirão, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste da capital amazonense. O ataque resultou na morte de três jogadores, além de dois feridos.

Em nota divulgada nas redes sociais, Caio André repudiou o ataque tanto às pessoas quanto ao futebol.

Caio André disse que confia nas polícias Civil e Militar e na Justiça do Amazonas diante de inominável caso de violência a fim de que os responsáveis sejam presos, investigados e punidos.

Operação

Por determinação do governador Wilson Lima, as forças de Segurança do Amazonas deflagraram operação para apurar o episódio em todas as zonas de Manaus.

Cinco suspeitos são procurados pelo ataque criminoso durante a partida de futebol amador em um campo de futebol no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

De acordo com o secretário de Estado de Segurança Pública do Amazonas, general Carlos Alberto Mansur, a operação de combate à criminalidade está em busca de cinco suspeitos nas mortes de três jogadores que ocorreu durante a partida de futebol com transmissão ao vivo nas redes sociais.

Cerca de 200 agentes do sistema de segurança pública atuam na operação.

Confira a Nota

O presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Caio André (PSC), lamenta com pesar as mortes ocorridas neste domingo (22/01), durante uma partida de futebol no campo do Teixeirão, no bairro Jorge Teixeira, zona leste, quando dois homens armados invadiram o local atirando, matando três jogadores e ferindo outros dois.

Caio André repudia o que estão fazendo com o futebol, transformando praças desportivas em praças de guerra.

“Essa guerra que destrói famílias, agora fere de morte e mancha o futebol amador”, disse o presidente.

Caio André afirma que confia nas polícias Civil e Militar e na Justiça do Amazonas, para que os responsáveis sejam presos, investigados e punidos.

Manaus, 23 de janeiro de 2023.

Caio André Pinheiro de Oliveira
Presidente da Câmara Municipal de Manaus

Morre mais dois jogadores do ataque criminoso em partida de futebol; feridos continuam internados

Artigo anteriorApós troca, Múcio diz que novo comandante do Exército fará “costuras internas”
Próximo artigoFrança e Alemanha prometem apoiar a Ucrânia, inclusive com armas