Foto: Alexsander Alves

O Projeto de Lei (PL) que institui o selo “Escola de Excelência”, em reconhecimento a alunos e profissionais da Educação Básica, tanto das escolas públicas como das escolas privadas, de autoria da deputada estadual Nejmi Aziz (PSD), foi aprovado, na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM).

O objetivo da propositura é que o selo possa contribuir para a melhoria da qualidade de ensino no estado do Amazonas, “queremos incentivar as melhorias na Educação Básica, e o selo de excelência, é uma forma de prestigiar instituições e alunos. As instituições pelo empenho na melhoria da qualidade do ensino básico, e os alunos pelo incentivo para que continuem seguindo a carreira escolar”, afirma a autora do projeto, deputada Nejmi Aziz.

O PL prevê que o selo seja entregue como uma certificação, e poderá ser usado na publicidade das instituições que o receberem. Porém, para a obtenção do selo, as instituições deverão promover ações como: incentivar a participação dos alunos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), além de realizar projetos pedagógicos ou de gestão inovadores e obter bom rendimento em avaliações como a Prova Brasil.

Após a aprovação no parlamento estadual, a proposta da deputada segue para sanção governamental.

Artigo anterior‘Recicla, Galera’ mobiliza jovens para incentivar reciclagem no Festival de Parintins
Próximo artigo’Combustíveis não têm direito às isenções’, diz Serafim sobre veto do STF