Divulgação/Central 1926

São Paulo — Um homem de 35 anos foi morto por um segurança durante uma festa na casa de shows Central 1926, no Centro Histórico de São Paulo, na madrugada desse domingo (29/9).

O segurança, um homem de 32 anos, foi preso em flagrante por homicídio. Segundo a Central 1926, ele estava no local a trabalho pela empresa MEGA Serviços, que prestava o serviço à Festa Mais, um evento privado que alugou o espaço da casa de shows (veja nota na íntegra abaixo).

Durante a festa, o segurança precisou apartar uma briga entre clientes, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Após a situação ser controlada, o segurança e a vítima discutiram. O autor do crime relatou à Polícia Civil que o homem o agrediu e, para se defender, o atingiu com um golpe de canivete.

O homem foi socorrido no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu.

Em nota, a SSP informou que o canivete foi apreendido e o autor, encaminhado à delegacia, onde permaneceu à disposição da Justiça.

A perícia foi acionada e o caso foi registrado como homicídio e localização/apreensão de objeto no 8° Distrito Policial, no Brás.

O que diz a Central 1926

Por meio de publicação nas redes sociais, a Central 1926 informou que “lamenta profundamente o ocorrido” e “ressalta que está em contato com a família da vítima e os produtores da Festa Mais a fim de prestar todo o apoio e suporte necessários”.

A casa de shows esclareceu que “suspendeu imediatamente toda e qualquer prestação de serviços” com a empresa de segurança MEGA Serviços.

“Durante mais de dois anos de funcionamento, realizamos centenas de eventos de caráter de entretenimento, publicitários e corporativos, sendo o respeito e a segurança do público [os] pilares principais. Nunca enfrentamos nada parecido, tratando-se de um caso isolado, trágico e, consequentemente, lamentável para todos nós”, diz a nota.

A nota diz, ainda, que a casa está “colaborando com as investigações junto às Polícias Militar e Civil para que os fatos sejam apurados e esclarecidos”.

O que diz a produção da Festa Mais

“Durante a realização da edição #57 da Festa Mais, no Central 1926, ocorreu um fato trágico e lamentável que ocasionou o término imediato da Festa. Um cliente se envolveu em uma briga com um dos seguranças da equipe terceirizada e fornecida pelo espaço do evento e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito”, diz a nota da tradicional festa.

“A Polícia Militar foi imediatamente chamada, o segurança detido e, desde então, todas as providências legais estão sendo tomadas”, adiciona.

“A Festa Mais é uma festa itinerante e que acontece em diversos locais de eventos conceituados da cidade; sendo assim, toda a equipe de segurança é terceirizada e contratada diretamente pelo local do evento e de responsabilidade da casa. Na noite de ontem, a Festa Mais comemorava seu aniversario de 11 anos, sem jamais ter ocorrido qualquer incidente de violência em todas as suas edições. Esse fato isolado e estarrecedor nos deixou consternados”, esclarece o comunicado divulgado nas redes sociais da festa.

“Nossa equipe está buscando o contato direto com os familiares da vítima, para prestar todo o suporte e apoio necessários, além de colaborar integralmente com a polícia para que todas as providências sejam tomadas”, revelam. “A equipe da Festa Mais lamenta profundamente o ocorrido, pois um dos valores principais da festa sempre foi promover eventos celebrando a paz e o amor em um ambiente seguro e diverso.”

 
Artigo anteriorCia de teatro amazonense se apresenta em festival na Argentina
Próximo artigoShopping tem pânico e correria após falso barulho de tiroteio no RJ