Caso aprovado o requerimento, o secretário de infraestrutura, Renato Júnior terá de prestar esclarecimentos sobre as supostas irregularidades do contrato com a Construtora Pomar

Após denúncias de possíveis irregularidades em um contrato milionário entre a Prefeitura de Manaus e a Construtora Pomar, no valor de R$ 119 milhões, o vereador Capitão Carpê (Republicanos) tomou uma medida contundente. Nesta terça-feira (27), Carpê apresentou um requerimento na Câmara Municipal de Manaus (CMM) solicitando a presença do secretário de infraestrutura, Renato Júnior, para prestar esclarecimentos sobre o acordo e as supostas irregularidades levantadas.

O requerimento do vereador tem como objetivo trazer à luz as questões que envolvem o contrato firmado entre a prefeitura e a Construtora Pomar, bem como as possíveis infrações que estão sendo investigadas. Segundo informações, o Ministério Público Federal está apurando indícios de crimes ambientais relacionados aos serviços executados pela empresa contratada.

“Queremos a presença do secretário para dar explicações não só aos vereadores, mas a toda a sociedade manauara sobre esse contrato. É inadmissível que essas irregularidades possam estar acontecendo”, afirmou o vereador Carpê, ressaltando a importância da transparência e da prestação de contas por parte dos órgãos públicos.

A convocação do secretário de infraestrutura para prestar esclarecimentos na Câmara Municipal destaca a preocupação dos legisladores em assegurar a lisura e a legalidade dos processos envolvendo recursos públicos. Além disso, representa um passo significativo na busca por transparência e accountability na gestão municipal.

Carpê também convocou a população a cobrar dos vereadores apoio ao requerimento, que deve ser colocado em pauta nesta quarta-feira (28).

MPF investiga suposta ilegalidades da Prefeitura de Manaus no contrato sem licitação com a empresa Pomar

Requerimento

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab
Artigo anteriorPor indícios de irregularidades TCE suspende licitação de transporte escolar da Prefeitura de Presidente Figueiredo
Próximo artigoCapitão Alberto Neto se declara como representante da direita em Manaus e destaca apoio de Bolsonaro