O deputado Capitão Alberto Neto (PL-AM) reagiu ao relatório da Polícia Federal (PF) que acusa o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de liderar um plano de golpe de Estado.

Alberto Neto fez coro a outros deputados de oposição e disse nesta terça-feira, 26, que o relatório da PF não passa de uma “cortina de fumaça” para desviar a atenção de medidas impopulares do governo.

O capitão bolsonarista ironizou das conclusões da PF e disse não “acreditar que não aconteceu um golpe porque um oficial das Forças Especiais não conseguiu pegar um táxi.

“Achar que um padre merece ser indiciado, pois está conspirando contra a República? Tenham a santa paciência”, ironizou Alberto Neto. As informações foram publicadas no Estadão.

Bolsonaro e outras 36 pessoas foram indiciadas pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa. As revelações incluem planos detalhados, desde armamentos até emboscadas. O ex-presidente nega uma trama golpista, mas diz que estudou “todas as medidas possíveis dentro das quatro linhas” para impedir a posse de Lula.

Artigo anteriorDois funcionários morrem em acidente na Transpetro, em Angra dos Reis
Próximo artigoSTJ concede liberdade provisória a Nego Di