O ex-prefeito Amazonino Mendes (PDT), ficou de longe observado os movimentos do tabuleiro político na capital amazonense. Tentou unir o grupo, mas depois que Omar Aziz (PSD), anunciou na sexta-feira passada seu apoio ao pré-candidato José Melo (PROS), que tenta a reeleição, o “Negão” escolheu um lado, marchar com o PMDB e decidiu ainda reunir condições para fazer do deputado federal Henrique Oliveira (SDD) o novo senador do Amazonas.

Para conseguir emplacar Henrique Oliveira, Amazonino, tenta convencer o pré-candidato ao governo do estado, Eduardo Braga (PMDB), a dar a vaga de vice em sua chapa ao PT, e a candidatura cairia no colo de Francisco Praciano, convidado para disputar o senado, mas ainda indeciso em enfrentar Omar Aziz.

Enquanto Praciano está indeciso, Henrique Oliveira, o terceiro colocado nas eleições de 2012, com apoio de Amazonino Mendes, já teria dado sinal verde para enfrentar Omar Aziz, no pleito deste ano.

O novo quadro, com Henrique Oliveira, candidato ao senado, na chapa de Eduardo Braga, deverá ser definido assim que Amazonino Mendes anunciar a aliança de seu partido o PDT com o PMDB, do senador e pré-candidato ao governo do estado.

Outro partido que deverá anunciar a aliança com o PMDB, será o PC do B, da senadora Vanessa Grazziotin e do ex-deputado Eron Bezerra, que no próximo mês deverá “bater o martelo”.

Artigo anteriorMotorista que causou acidente na estrada da Ponta Negra será julgado pelo Tribunal do Júri
Próximo artigoPrefeitura e Câmara deverão reservar recurso no orçamento de 2015 para construir creches