Mais de 16,4 mil negociações de débitos foram realizadas pela Prefeitura de Manaus por meio da Semana Nacional da Conciliação, que renderam aos cofres municipais receitas acima de R$ 7,5 milhões. O prazo de adesão à campanha – realizada em todo Brasil pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) – encerrou na última sexta-feira (06), mas o prazo para efetuar o pagamento da negociação se estendeu até ontem, 10.

Os números foram recebidos com entusiasmo pelo Secretário de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno, Ulisses Tapajós e o Subprocurador Geral do Município, Rafael Albuquerque. Como lembraram, foi a primeira vez que a Prefeitura de Manaus participa da iniciativa do CNJ, que beneficiou tanto contribuintes como o poder executivo.

“O cidadão teve a oportunidade de ficar limpo com o erário municipal com bons descontos sobre multas e encargos. Enquanto isso, Manaus ganhou mais força para continuar avançando com suas obras de infraestrutura que estão mudando a nossa realidade”, comemorou Tapajós.

Albuquerque elogiou a ação do prefeito Arthur Virgílio Neto em oportunizar a conciliação de débitos aos contribuintes. “A iniciativa do prefeito é pioneira e rendeu bons frutos para a cidade. Graças à parceria da Procuradoria e da Semef, conseguimos atender muitos contribuintes em pouco mais de uma semana”, disse o representante da PGM.

Artigo anteriorEmendas destinadas a melhorias na educação são aprovadas
Próximo artigoManaus receberá Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) em 2014