Envolvendo efetivos dos órgãos de Segurança Pública e agentes de fiscalização de diversos órgãos municipais, o Governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus deflagraram, nas primeiras horas na quarta-feira (30/06), a operação integrada “Hefesto”.  Oito pessoas foram detidas e uma tonelada de fios de cobre foi recolhida durante uma operação.

No total, 23 estabelecimentos foram interditados por diversas irregularidades. Os oito detidos não apresentaram documentos e notas fiscais que comprovassem a origem do material. Entre os alvos de fiscalização estavam empresas do segmento de metalurgia e sucatas.

“Essa operação trará reflexos positivos para a cidade. Vidas serão salvas, porque os bueiros estarão tampados, evitando acidentes, quedas de motoqueiros, levando a fatalidade. O nosso alvo será todos os ferros-velhos, que são mais de 400, segundo o nosso levantamento”, disse o secretário de Segurança Pública do Estado, Louismar Bonates.

Foram notificados comércios na Compensa, Santo Antônio, Flores, São Francisco, Mundo Novo, Alfredo Nascimento, Cidade de Deus, São José, Jorge Teixeira, Cachoeirinha, Alvorada e Parque das Nações.

Artigo anteriorJuizados Maria da Penha contarão com apoio e suporte da Corregedoria de Justiça do Amazonas
Próximo artigoDestaque com a camisa do Vasco, Dedé rescinde com o Cruzeiro e está livre no mercado