Cinco motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas na tarde de sexta-feira (07/05) durante a operação “Pela Vida” no Ramal do Brasileirinho, bairro Jorge Teixeira, na zona leste de Manaus. Realizada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), a ação ocorria em duas frentes. Policiais militares faziam incursões pela região enquanto os agentes do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-AM) atuavam em uma barreira de fiscalização.

O secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, coordenou os trabalhos. Além dos cinco multados por descumprir a Lei Seca, o Detran-AM removeu 23 veículos em situação irregular, sendo 16 motocicletas. Um dos veículos apreendidos foi um caminhão, que quase bateu na barreira por estar sem freio. O veículo também estava com documentação atrasada e pneus carecas. Ao todo, 47 autuações por infrações de trânsito foram aplicadas.

Cerca de 130 servidores da segurança atuaram na operação. Entre as equipes, estavam os policiais da Rocam Motos, que fizeram saturação em diversos pontos do ramal para apurar denúncias de tráfico de drogas. “Essa é uma operação que vem ocorrendo todos os dias, desde janeiro. É um trabalho que complementa as ações policiais, com reforço nas áreas alvo de denúncias da população”, disse o secretário de Segurança.

Bonates destacou que, além da operação “Pela Vida”, em outros pontos da cidades ocorria também, naquele momento, a operação “Águia” e as vistorias da Central Integrada de Fiscalização (CIF), focadas no cumprimento das medidas preventivas da Covid-19.

Para denúncias, a população pode ligar para o 181, o serviço oficial da SSP-AM, ou ainda repassar a informação pelo site do órgão, no www.ssp.am.gov.br.

Artigo anteriorO combate ao cyberbullying e à intolerância na sala de aula
Próximo artigoMeia tonelada de pirarucu é apreendida após fiscalização da Base Arpão