Sara Riça, secretária de Saúde de Humaitá, será alvo de investigação do MP (Foto: Reprodução do Facebook)

O promotor Weslei Machado – 1ª Promotoria de Justiça – instaurou dia 26 deste mês notícia de fato para apurar para apurar um conjunto de irregularidades na Secretaria de Saúde do Município quanto à distribuição de plantão médico no Hospital Regional de Humaitá.

De acordo com a denúncia, a secretária de saúde, Sara Riça tem concedido privilégio na definição de plantões à Micaele de Souza, que é esposa de seu sobrinho, que resultou no pagamento de R$ 464.365,32 de dezembro de 2022 a setembro de 2023.

Em outras palavras, Micaele de Souza é contemplada nas escalas de plantão em número maior em detrimento de demais médicos em dias e horários em que exerce suas atribuições em unidade básica de saúde.

À titulo de exemplo, Micaele de Souza prestou 414 horas de plantão em apenas um mês enquanto o médico Diego Volpi prestou 242 de plantões no Hospital Regional de Humaitá/AM.

Só nos plantões do mês de julho, Micaela trabalhou quase 100% a mais do que um trabalhador.

Outra irregularidade diz respeito à escala de plantões na qual figura o médico Kenio Andrade domicílio no Estado do Rio Grande do Sul.

“Como um médico que exerce suas atividades no sul do Brasil figura como plantonista em diversos dias no Hospital Regional de Humaitá/AM”? indaga Weslei Machado.

Ver notícia de fato na íntegra

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab
Artigo anteriorNetanyahu descarta cessar-fogo: “Seria equivalente a uma rendição”
Próximo artigoLocal de prova do Enem deve ser até 30 km do domicílio do candidato