A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou imagens do resgate à professora Ana Paula Marino Cesar, esfaqueada por um aluno dentro da sala de aula ontem em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. Ela sofreu cortes nos braços e pernas, e um dos golpes perfurou as costas da mulher, quase atingindo o pulmão da vítima. Um helicóptero fez o transporte da vítima até o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul. Os ferimentos foram tratados e seu quadro de saúde é grave, porém, estável.

De acordo com informações da Polícia Militar, o autor das facadas é um aluno de 14 anos. O crime aconteceu no dia seguinte à reunião entre pais e professores, onde o adolescente foi apontado como um dos mais indisciplinados da sala. Na manhã de hoje, ele levou uma faca para a sala de aula e tirou satisfações com a professora. Revoltado, desferiu várias facadas contra a mulher, que ficou gravemente ferida.

O adolescente foi apreendido pela Polícia Civil e encaminhado em estado grave para a delegacia de Piraquara. Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (SEED) lamentou o ocorrido e garantiu que a escola prestou todo o atendimento necessário à professora. A família da vítima também recebe assistência do Núcleo Regional de Educação e da SEED.

Artigo anteriorRebecca e Praciano fazem caminhada no Riacho Doce 2
Próximo artigoROCAM apreende cerca de 35 quilos de drogas em casa no bairro do Alvorada