Em coletiva de imprensa no Auditório da Prefeitura de Manaus, nesta segunda-feira (14), estiveram reunidos o prefeito de Manaus, David Almeida e o governador do estado do Amazonas, Wilson Lima, para um balanço da mobilização realizada neste fim de semana, que vacinou cerca de 140 mil pessoas de 40 a 51 anos contra a Covid-19.

Se o cronograma do Governo Federal for mantido, o Amazonas permanece com seu prazo e segundo Wilson Lima, até final de agosto toda população adulta de Manaus estará vacinada pelo menos com a 1ª dose.

“A gente depende muito do cronograma do Governo Federal, do envio das doses. Se esse cronograma, de datas e quantitativos for mantido, até o final de agosto, toda a população acima de 18 anos em Manaus estará vacinada”, afirmou Wilson Lima.

Mais vacinas daqui a 15 dias

O governador do Amazonas também informou que há previsão para chegada de aproximadamente 44 mil doses da vacina contra Covid-19 e que pretendem reorganizar um novo mutirão de vacinas daqui a 15 dias.

“Daqui a 15 dias vamos fazer outra ação dessas. Na quarta-feira iremos receber mais uma remessa de aproximadamente 44 mil doses de vacina. E todos essas vacinas serão entregues para Manaus”, informou Wilson Lima.

Reformas e construções de UBS’s

Além da vacinação, segundo o Prefeito David Almeida, na próxima quinta-feira (17) será lançado o maior pacote de obras de recuperação econômica da cidade de Manaus. Serão renovadas e reformadas 68 unidades básicas e construídas mais 29 UBS tipo 4 (mini-hospitais).

“A saúde básica de Manaus já está funcionando. Tenho compromisso com a saúde que em um ano seja referência para o Brasil. O ministro da Saúde está disponibilizando 483 milhões de reais para fazermos a mudança na saúde, equipando nossos postos de vacinação”, anunciou David Almeida.

Artigo anteriorContrato sem divulgação em edital pela Prefeitura de Humaitá é investigado pelo Ministério Público
Próximo artigoPI: Mulheres são vacinadas de manhã para fazer comida cedo, diz secretário