O apresentador Marcos Mion está processando Theo Becker, ex-participante de A Fazenda e ator das novelas da Record.

Nos últimos anos, o comandante do reality rural tem recebido diversos ataques oriundos do ex-fazendeiro. Um deles envolvia seu filho Romeo, que tem autismo.

De acordo com informações divulgadas pelos advogados de Mion ao portal F5, a ação se dá por injúria, difamação e calúnia e os xingamentos de Becker contra o comunicador começaram há pelo menos cinco anos.

Ele decidiu ir à Justiça depois que Romeo foi citado.

Os representantes de Marcos explicam que os processos, abertos há 15 dias, estão em duas frentes: cível e criminal. Foi entregue uma queixa-crime contra Theo e nela constam nada menos que 14 difamações e 43 injúrias. Os profissionais, que têm 20 anos de carreira, afirmam que nunca viram tantos números em um caso só.

Entre os xingamentos estão “traidor”, “covarde”, fingido” e “hipócrita”. A publicação revela que o apresentador colocou na listagem apenas um recorte de outubro passado até aqui. Cada vez que há um xingamento, há uma injúria.

MION X BECKER

“A gota d’água para o Mion querer levar o caso à Justiça foi quando Theo colocou o filho dele no meio e começou a sugerir que o apresentador não seria um bom pai por não tê-lo levado em uma viagem”, explicou Ricardo Brajterman, advogado.

A ação pede uma indenização no valor de R$ 100 mil, mas Marcos Mion, segundo seus advogados, gostaria que os valores fossem pagos a uma instituição. Além disso, também pede que todas as postagens sejam apagadas (o que já aconteceu) e solicita uma retratação.

“A ideia é conversar para que o advogado dele o conscientize a parar. Tudo se agrava por ter sido veiculado nas redes sociais e na imprensa”, afirma Maíra Fernandes, outra advogada, conhecida também por defender Neymar no processo com Najila Trindade.

É possível que um acordo seja fechado nos próximos dias, mas os representantes de Mion garante que, caso Theo Becker bata o pé e decida brigar, o caso irá até às últimas consequências. Thomas Oppermann Pasquali, advogado de defesa, afirma que um acordo está próximo.

“As partes estão alinhadas para acordo, para não dar seguimento a isso. Que as duas partes entrem em comum acordo para mediar uma composição amigável. As postagens já foram apagadas, mas não tem nada de retratação, é mais para fins de acordo para ambas as partes saírem bem. Um processo tem várias fases. Inclusive ele pode ter muitas mudanças de acordo com novos fatos”, diz o advogado de Becker.

Artigo anteriorSupercopa do Brasil suspende visitação ao Mané Garrincha
Próximo artigoApresentado, goleiro Jean se desculpa: “Não sou um monstro”