Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), em duas diferentes ações na madrugada deste sábado (28/09), detiveram dois homens, de 30 e 18 anos, e uma adolescente de 13 anos, que transitavam em motocicletas com restrição de roubo. As ações se deram nos bairros Gilberto Mestrinho, zona leste, e Carlos Braga, zona norte da capital.

A primeira ação ocorreu durante patrulhamento pela rua dos Açaizeiros, na invasão Grande Vitória, no Gilberto Mestrinho, onde uma guarnição da Rocam avistou um homem em uma motocicleta, em atitude suspeita. Durante abordagem, foi constatado que o veículo tinha restrição de roubo.

Questionado quanto à origem da motocicleta, o suspeito informou que havia recebido o veículo para levar a uma determinada residência. O homem levou os policiais à residência citada, onde foi encontrada uma arma de fabricação caseira, calibre 12, e duas munições do mesmo calibre.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem, de 30 anos, que foi conduzido ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para procedimentos cabíveis. Na delegacia, foi ainda constatado que ele possui um mandado de prisão em aberto desde dezembro de 2018 por roubo.

Na segunda ação desta madrugada, policiais da Rocam detiveram um homem de 18 anos e apreenderam uma adolescente de 13 anos, na avenida das Flores, bairro Carlos Braga, zona norte de Manaus.

A equipe realizava patrulhamento pelo bairro quando percebeu a atitude suspeita de uma motocicleta, com duas pessoas, trafegando na contramão. Os policiais iniciaram o acompanhamento e, na fuga, os dois deslizaram, e a equipe efetuou a abordagem.

Na busca pessoal, foi encontrado com o garupa uma pistola, tipo simulacro; e, durante a averiguação da motocicleta NOY-2927, foi constatada restrição de furto.

O rapaz recebeu voz de prisão, e a adolescente foi detida, e foram ambos conduzidos, juntamente com a motocicleta, até o 6° DIP, para procedimentos de Polícia Judiciária. Na delegacia foi constatado que o homem já possui três passagens pela polícia pelo crime de tráfico de drogas.

Artigo anteriorMega-Sena de R$ 5 milhões sai para Londrina
Próximo artigo‘A Reserva Adolpho Ducke é intocável’, diz prefeito em comunidade próxima da reserva