Antonio Rueda, presidente da executiva nacional do União Brasil esteve em Manaus em março no lançamento da pré-candidatura de Roberto Cidade

Nesta sexta-feira (10), o União Brasil, por meio de uma declaração do presidente nacional da sigla, Antonio Rueda, reafirmou o apoio a Roberto Cidade como o pré-candidato do partido para a Prefeitura de Manaus nas eleições de 2024. A confirmação veio como resposta às notícias falsas (fake news) que têm circulado nas redes sociais, questionando a posição de Cidade na corrida eleitoral.

Roberto Cidade, atual presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), foi defendido em uma nota oficial publicada no perfil da legenda no Instagram, onde Rueda destacou o compromisso contínuo do partido com sua candidatura.

“Em virtude de notícias falsas que circulam em redes sociais, o União Brasil Nacional reforça que o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Roberto Cidade, é o pré-candidato do partido para a prefeitura de Manaus”, afirmou Rueda.

A nota também abordou a estratégia do partido para a pré-campanha e campanha eleitorais, enfatizando um compromisso com a verdade e o respeito. “Repudiamos toda e qualquer desinformação deliberadamente compartilhada que visa induzir a população a erro e reforçamos nosso compromisso em fazer pré-campanha e campanha baseadas em projetos e ideias que beneficiem os brasileiros, sempre com verdade e respeito”, conclui o comunicado.

Esta reafirmação do União Brasil busca esclarecer qualquer mal-entendido e focar a discussão eleitoral em torno de propostas construtivas e eficazes para a gestão da cidade de Manaus, uma das maiores e mais importantes capitais da região Norte do Brasil.

Artigo anteriorJustiça atende DPE e MP e determina suspensão do show de Naiara Azevedo no Careiro Castanho
Próximo artigoPré-candidato à vereador pelo MDB de Braga, “Pai Marcos” é preso por desvio de doações e abuso sexual