Foto: Fato Amazônico

Como fruto da cobrança e pressão feita através da criação da CPI da Águas de Manaus, a concessionária de água e a Prefeitura de Manaus anunciaram o programa “Tarifa 10”, que cria uma tarifa fixa para famílias de baixa renda. Na Câmara, Guedes articulou a instauração da CPI da Águas de Manaus duas vezes, obtendo sucesso como co-autor na Comissão instaurada em fevereiro deste ano.

O projeto “Tarifa 10” estabelecerá a cobrança fixa de R$ 10, sem nenhuma cobrança adicional, para 28 mil famílias em situação de extrema pobreza, já contempladas pelo projeto “Tarifa Manauara” na capital amazonense.

De acordo com Guedes, o programa já é fruto da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que busca respostas pelas cobranças abusivas e serviços de má qualidade na distribuição de água feitas pela concessionária.

“O prefeito de Manaus David Almeida, nunca irá assumir e nem precisa, não queremos a paternidade desse projeto, queremos que a população seja beneficiada. Porém, fica claro que o programa é fruto de toda a pressão pública que a criação da CPI gera, como todo noticiário em torno da CPI e o prefeito precisou dar uma resposta a população. Essa é uma prova que a CPI não dará em pizza e já está produzindo resultados concretos!”, declarou.

Como relator da Comissão, Guedes reafirmou que a CPI irá investigar os contratos da empresa com a Prefeitura de Manaus, os serviços prestados pela empresa sem qualidade, cobranças abusivas, qualidade na distribuição de água e principalmente a taxa de esgoto cobrada em locais que não possuem serviços de tratamento de esgoto.

Artigo anteriorWilson Lima leva potencial hidrográfico do Amazonas à discussão na Conferência da ONU sobre Água
Próximo artigoA pedido de Braga, ministro dos Transportes determina transferência da gestão da BR-319 para o DNIT Amazonas